pilloleitalia.net più alta qualità pillole

MÚSICA

17/05/2012 19:59:27

Bruno Rocha e os Pindoramas na cena paulistana!

O cantor e compositor prepara seu primeiro disco

Por Daniel Ratto

As possibilidades de sucesso na música dependem da junção de alguns fatores. Lugar certo, hora certa e pessoas certas são alguns deles. Talento, persistência e disposição também são necessários para se ir a algum lugar. Bruno Rocha, natural de Passa Quatro, Minas Gerais, cresceu em uma família onde a música estava sempre presente, sua madrinha, “Dona” Odette Rocha, foi cantora lírica. Bruno começou a tocar cedo, se apresentando para a família e logo foi fazer aventura pelos bares de sua cidade e região.

 

                      Divulgação

 

Alguns anos mais tarde, ele embarcou noutra empreitada, desta vez bem mais longe. Foi fazer Ciências Sociais na Universidade Federal de Rondônia. Como não poderia deixar de ser, suas amizades amazônicas vieram da música. Chegou à Sampa em 2010, e, desde então, vêm conhecendo gente boa na cena musical paulistana.

 

                      Divulgação

 

Mutantes, Tim Maia, Lenine, Zé Ramalho e Ney Matogrosso, são algumas referências musicais de Bruno. Na poesia, Arnaldo Antunes, Augusto dos Anjos e Carlos Drummond de Andrade. Compositor talentoso e criativo, suas letras tem ótimas tiradas. Com ironia e sarcasmo sutis, ele cutuca a política e a sociedade ao mesmo tempo em que busca conhecimentos e também o amor. Nada é efêmero nas escritas dele. E muito menos, quando cantadas em sua voz, esta, límpida, afinada e principalmente, naturalmente sentimental. A emoção transborda.

Depois de chegar ao lugar certo, na hora certa, persistindo e disposto a vencer, Bruno Rocha conheceu as pessoas certas. Uma galera que também veio de diversos lugares do Brasil, e que se estabeleceram em São Paulo. Fizeram o coletivo e estúdio, Cambuci Roots. João Leão e João Eduardo Vasconcelos acolheram o rapaz de Minas e estão produzindo seu primeiro álbum. Beto Gibbs também deu uma força e gravou material em seu próprio estúdio. Dois singles foram produzidos e já podem ser ouvidos e baixados na internet. “Pindoramalização” é uma música densa, forte, com uma levada “blues funkeado”, misturado ao bom e velho rock, necessários para dar ambiente à letra. “Ponto de Vista” é bem mais leve e divertida, com um beat rápido e nítida referência da música country, pode ser tocada em rádio facilmente.

 

 

A banda é composta (para estúdio) por Bruno Rocha (voz e violão), Deivid Gaspar (contrabaixo), Beto Gibbs (bateria e percussão), Clayton Lira e Rodolfo Bártolo (percussão), João Leão (piano e synths) e João Eduardo Vasconcelos (guitarras). O CD deve ficar pronto ainda este ano, enquanto isso, os shows começaram a se intensificar. Com um carisma natural, esse mineiro de Passa Quatro, inicia sua trajetória de forma rebuscada e competente e esse texto pode ser só o “start” dessa estória.

 

Bruno Rocha e os Pindoramas tocarão no Festival Gastronômico de Passa Quatro/MG, dia 27/05/2012.

 


blog comments powered by Disqus


2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro

2013

Janeiro
Fevereiro
Março
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2012

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2011

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2010

Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Show no Rio une cultura musical dos anos 60 com hits de Cassia Eller

Banda Trem da Esquina com participação de Inês Correa, cover de Cassia Eller, acontece no próximo sábado, 25.

Belas Artes lança curso de Jornalismo Cultural

Curso irá oferecer ao aluno ferramentas para a produção de textos jornalísticos




Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2014 culture-se - Todos os Direitos Reservados.