CINEMA

21/09/2010

Reflexões de um liquidificador

Uma dona de casa e seu fiel eletrodoméstico

Por Mariana Campos

Com um toque de bizarrice e humor negro, o longa de André Klotzel (Memórias Póstumas e A Marvada Carne) apesar do nonsense, consegue tocar o público pela maneira singela de contar a história da relação de uma dona de casa humilde (Ana Lúcia Torre) e o seu velho aparelho liquidificador (narrado de forma impagável por Selton Melo) com quem compartilha seus anseios, alegrias e mais profundos segredos.

 


Isso mesmo, acredite se quiser, a personagem Elvira dialoga deliberadamente com o eletrodoméstico, dia e noite, com direito a respostas, perguntas e comentários do mesmo. Numa jogada do destino, ao trocar uma de suas peças o liquidificador passa de simples aparelho moedor a objeto dotado de consciência humana, daí o seu entendimento do mundo e das pessoas que o cercam.

“Os objetos dessa casa têm vida própria, funcionam quando querem”, afirma Elvira justificando seu relacionamento com o fiel aparelho. E é por essa relação de cumplicidade que os dois mantém guardado a sete chaves o segredo do misterioso sumiço do marido Onofre.

Além da dupla central de personagens, o filme conta ainda com ótimas atuações como a da vizinha que procura Elvira pra desabafar e contar seus casos, o carteiro intrometido que entrega a infidelidade de Onofre e o investigador do desaparecimento de Onofre, que desconfia da dona de casa como principal suspeita de um crime contra o marido, que dão o toque de comédia e ação ao enredo. Inteligente e com ótimas sacadas, o filme foge do convencional e surpreende, mostrando que o cinema brasileiro pode ter sim, comédias de qualidade.

Serviço
"Reflexões de um liquidificador" está em cartaz apenas em uma sala (Espaço Unibanco 3 - Rua Augusta, 1475 - São Paulo), com preços variando entre R$ 2 e R$ 16, conforme o horário. Além disso, todas as sessões contam com a exibição de um curta-metragem antes do filme. E as duas últimas exibições de cada dia trarão um show de comédia de stand up. O diretor pretende levar o longa para outras cidades e planeja também um lançamento diferenciado para cada local.

 

Confira o trailer:

 

 


blog comments powered by Disqus


2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto

2013

Janeiro
Fevereiro
Março
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2012

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2011

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2010

Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

A história profética e duvidosa de Paulo Coelho

Camila Alvite em sua primeira individual na Galeria VilaNova

Recriando imagens de elementos, da natureza e de ambientes, as obras de “Recorte” trazem à tona recordações e sentimentos.

12ª edição da Bienal Naïfs do Brasil

Até o final de novembro, SESC Piracicaba mostra 81 artistas da arte naïf.




Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2014 culture-se - Todos os Direitos Reservados.
viagra