MODA

22/08/2011

Louis Vuitton e os homens

Grife francesa tem direcionado esforços para conquistar o público masculino

Por Fábio Garcia

 

 

Damier Infini: Nova linha de Bolsas e Acessórios Louis Vuitton

 

A nova coleção de bolsas masculinas da Louis Vuitton se chama Damier Infini (revejam aqui mais detalhes) e tem tudo para conquistar o homem.

Mas não é de hoje que a grife francesa tem direcionado esforços para conquistar o sexo masculino. A Louis Vuitton é muito conhecida por suas bolsas, principalmente as femininas.

Muitos homens conhecem a marca, principalmente por causa de suas mulheres e namoradas. Cansei de ver homens e mais homens entrando  nas  lojas  mas para comprar presentes para suas companheiras.

Se nos voltarmos a história da marca vamos ver que a relação dela com o sexo masculino não é de agora, afinal, os primeiros produtos da empresa eram os baús rígidos para viagens, algo muito mais realizado por homens do que mulheres  por volta de 1854 – ano de fundação da grife.

A nova padronagem Damier Infini é uma releitura  do tradicional Damier (Jogo de Damas). O padrão Damier  foi lançado em 1888, sendo a segunda padronagem criada pela grife (a primeira foi com listras verticais que não está mais em uso).

 

Padrão Damier Ebene

 

 

Essa estampa em Damier foi um dos primeiros registros de estratégia para se inibir cópias ou falsificações, numa tentativa de se diferenciar seus produtos. O famoso monograma veio somente depois.

Mesmo sendo uma estampa unissex, em marron e bege, ficou marcada para muitos homens como um padrão de bolsa feminina. Sabiamente em  2008, a grife lançou a primeira releitura do tradicional Damier com foco no homem. Foi a chamada de Damier Graphite:

 

 

 

Essa tentativa de masculinizar a estampa, embora hoje podemos dizer que tenha dado certo, no começo demorou a pegar entre os marmanjos, que ainda a viam e lembravam da bolsa da mulher.

Agora, com a Damier Infini, eles deixam o famoso jogo de damas ainda mais masculino, tornando-o muito mais discreto. Isso sem perder a ousadia, pois as cores Fusion (vermelha) e Artic (cinza claro) são bem fortes.

A grife não ficou somente  nas  releituras do Damier. Outras linhas especialmente pensadas  para os homens foram lançadas  nos últimos anos,  como  a Monograma  Macassar.

Sim, existem  homens que  não  têm  medo de  carregar uma bolsa cheia de  logos. A linha Macassar foi lançada em 2009 e faz parte da coleção permanente da grife. Inspirada na madeira Macassar, ela deixou o clássico monograma mais escuro. Ao invés dos detalhes em couro bege, utiliza-se couro escuro e os forros internos são em tecido bordô.

 

Bolsa de viagem de mão Neo Greenwich em Monograma Macassar

 

Recentemente outras linhas receberam novos produtos para o homem, como as linhas em couro Taiga e Utah. A primeira foi lançada inicialmente em 1993 e a segunda em 2003.

 

Linha Louis Vuitton em couro Taiga

 

A linha Taiga que contemplava algumas peças e somente nas cores Ardoise (preto) e Grizzli (marron), hoje conta com mais 2 cores: Bóreal (azul marinho) e Glacier (cinza) e mais de 30 opções de bolsas, pastas e malas de viagem.

Já a linha Utah, recebeu até tatuagem à laser na última temporada:

 

Bolsa de viagem modelo Nèo Greenwich em couro Utah, edição limitada com tatuagem à laser exclusiva de Scott Campbell

 

Além das coleções permanentes, algumas outras peças voltadas ao público masculino foram lançadas em caráter exclusivo e disponíveis por tempo limitado, como as bolsas de viagem em Damier Carbone – feita em fibra de carbono e Damier Adventure em que o Damier  foi usado em nylon:

 

Outras bolsas de coleções limitadas incluíram Bolsas tipo Sacola em lona pesada e escura e jeans encerado:

 

Shako Cabas Règlise

 

Articles de Voyage Cabas Denim- bolsa em jeans encerado.

 

 

Até uma bolsa de viagem com inspiração na bola de futebol foi lançada:

.

Monogram Hexagone Neo Sporty

 

E, para a próxiam temporada, teremos mais novidades para os homens na linha de couro Nomade e uma nova linha chamada Indra:

 

 

Vejam mais aqui.

 


blog comments powered by Disqus


2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro

2013

Janeiro
Fevereiro
Março
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2012

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2011

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2010

Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro





Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2014 culture-se - Todos os Direitos Reservados.
viagra